PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (238 palavras)

Capitão BM apresenta trabalho de conclusão de CCEM em evento

 

O trabalho de conclusão do Curso de Comando e Estado Maior- CCEM, (Especialização em Administração de Segurança Pública com ênfase em atividade de Bombeiro/UDESC), de autoria do Capitão BM Atila Medeiros Sarte foi apresentado no 6º Encontro Nacional de Aviação de Segurança Pública- ENAVSEG. O evento aconteceu entre os dias 13 e 15 de setembro, no Centro de Convenções da Pontifícia Universidade Católica (PUC), em Goiânia-GO, em paralelo com o principal evento de segurança e emergências da América Latina, o Congresso Internacional de Bombeiros e Emergências (CIBE Brazil 2017) e a Feira Internacional de Prevenção de Incêndio e Emergências.

 

O trabalho de autoria do Capitão do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, contemplou uma palestra durante a ENAVSEG com o título: "Proposta de padronização da atividade de RPA na atividade de Bombeiro e Defesa Civil". Além de outra abordagem no CIBE Brazil com o título: "Possibilidades de aplicações das aeronaves remotamente pilotadas nas atividades de Bombeiro e Defesa Civil"

 

 

A apresentação do trabalho de autoria catarinense, coloca o Corpo de Bombeiros Militar em destaque no panorama nacional referente à pesquisa científica sobre o uso de aeronaves remotamente pilotadas nas atividades de Bombeiros e de Defesa Civil. A troca de experiências promovida em eventos desse porte contribui para a evolução e melhoria dos serviços prestados pelos Corpos de Bombeiros Militares à população brasileira.

 

 

Crédito: Capitão BM - Atila Medeiros Sarte – aluno CCEM

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193