Na tarde de quinta-feira, 27, um acidente envolvendo uma carreta ocorreu em uma ciclovia da cidade de Chapecó. O veículo, que estava carregado com toneladas de farinha, tombou em uma estrada próxima à cidade. O incidente chamou a atenção dos moradores locais, que logo em seguida acionaram o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC).
Ao tombar, a carreta atingiu o veículo de dois trabalhadores de uma empresa de fibra ótica que estavam atuando no local do acidente, porém nenhum dos envolvidos saiu ferido. Chegando ao local, o primeiro passo da equipe de resgate foi conferir se havia feridos ou pessoas com risco de vida, felizmente nenhuma das vítimas corria riscos de vida e sofreram lesões leves. O motorista da carreta saiu do veículo por meios próprios sem nenhuma lesão antes dos bombeiros chegarem ao local. Os bombeiros também trabalharam para garantir a estabilidade do veículo tombado e prevenir qualquer vazamento de combustível que pudesse representar um risco adicional.
Após realizar todos os processos necessários para atender a ocorrência, a carreta foi estabilizada e as vítimas já estavam seguras. A recuperação da farinha danificada ainda exigiu esforços adicionais, mas o trabalho dos bombeiros e o apoio da comunidade garantiram que o prejuízo fosse minimizado. A atuação exemplar do CBMSC mais uma vez ressaltou a importância desses profissionais e sua dedicação em proteger a sociedade.