CAVALO CAI EM DE RIBANCEIRA E É RESGATADO PELOS BOMBEIROS MILITARES

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Tangará foi acionado para realizar o resgate de um cavalo na comunidade Linha Nova, no interior do município de Ibiam, nesta segunda-feira, 12. O animal caiu de uma ribanceira de aproximadamente 10 metros, parando dentro de uma sanga.

Devido à queda e ao frio, o cavalo apresentava sinais de fraqueza, que o impossibilitava de se levantar por conta própria. A equipe de resgate montou uma operação para auxiliar o animal a ficar de pé, utilizando técnicas de içamento. Apesar dos esforços, a tentativa inicial não teve sucesso.

Com o apoio da prefeitura de Ibiam, que disponibilizou um trator e um veterinário, foi administrada medicação intravenosa para auxiliar na recuperação do animal. A guarnição então optou por utilizar uma maca tipo envelope para tracionar o cavalo até a parte superior da rodovia.

O resgate levou cerca de de quatro horas.Participaram da operação cinco bombeiros, um veterinário e um operador de máquinas da prefeitura: Soldado Serafim, Soldado Alberton, Bombeiro Comunitário Boniatti, Bombeiro Comunitário Andrei e Bombeiro Comunitário Educleia.

Texto: soldado Douglas Serafim
Imagem: Divulgação CBMSC/Tangará

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.