PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (476 palavras)

CBMSC 91 anos salvando vidas

 

Uma solenidade nesta manhã (22/09), no Centro de Ensino Bombeiro Militar, no bairro Trindade, em Florianópolis, marcou a comemoração dos 91 anos de implantação do serviço dos Bombeiros Militares no estado. Na oportunidade, os cadetes do 2° CFO- Curso de Formação de Oficiais receberam o espadim Dom Pedro II, que simboliza a entrada para a vida militar. Também houve entrega de medalhas e homenagens a pessoas que contribuem com a atividade de Bombeiro no estado.

 

 

Ao receberem o espadim, os cadetes desfilam na forma de quincôncio com o uniforme histórico. O espadim simboliza a conquista, a honra e a abnegação de continuarem galgando o caminho para o oficialato. Originário historicamente na Russia, na época do Czar Alexandre III, os espadins, eram armas entregues aos príncipes russos para que se portassem até a chegada da função de comando no império. Os cadetes do Corpo de Bombeiros Militar recebem o espadim na metade do Curso de Formação de Oficiais.

 

 

 

A medalha de 90 anos do Corpo de Bombeiros Militar foi concedida a autoridades que de alguma forma prestaram relevantes serviços à corporação e à sociedade. O general da 14° Brigada de Infantaria Motorizada, Sergio Luiz Tratz, recebeu a medalha de 90 anos e elogiou a realização da formatura ao final do evento. Entre os homenageados, também estava o Secretário de Comunicação, João Evaristo Debiasi, que disse se sentir honrado em receber a condecoração. Ele dedica a conquista aos assessores e profissionais da comunicação que atuam para disseminar as informações de governo para a população.

 

 

 

 

 

Em discurso, o Comandante-Geral, Coronel BM Onir Mocellin enalteceu a importância dos serviços prestados pelo Corpo de Bombeiros Militar e a vontade ímpar da corporação continuar a trilhar os caminhos da excelência e probidade nos serviços prestados. Na ocasião, ele também destacou a realização do Plano Estratégico 2018-2030 para a instituição, oriundo da elaboração do Planejamento Estratégico, construído a muitas mãos pelos Bombeiros.

 

 

Representando o Governador do Estado e o Secretário de Segurança Pública, o Delegado de Polícia Civil, Aldo Pinheiro D’Ávila, usou a palavra para enaltecer o caminho trilhado pelos cadetes, que se forjam futuros oficiais e para destacar a importante parceria entre o Corpo de Bombeiros Militar e a Secretaria de Estado da Segurança Pública na busca pelo aprimoramento constante na prestação dos serviços. “As organizações do século 21 tem pautado a excelência no atendimento nos processos e na satisfação dos clientes. Por isso, a nossa busca constante pelo aperfeiçoamento e bom atendimento à população”, disse.

 

 

A próxima formatura para entrega de medalhas aos militares homenageados será nesta segunda-feira, 25/9, às 18h no Centro de Ensino Bombeiro Militar.

 

 

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS CLICANDO AQUI

 

 

Texto: Krislei Oechsler - Jornalista

Fotos: Jackson Jacques- Soldado BM

Centro de Comunicação Social

Corpo de Bombeiros Militar.

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193