CBMSC assina convênio com Prefeitura de Irani

Na última quarta-feira (17/01), foi realizada uma reunião na prefeitura de Irani para a assinatura do convênio de realização de Atividades Técnicas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

O convênio objetiva regularizar as ações de Atividade Técnica do CBMSC no município, onde não há OBM construída, e é atendido operacionalmente pela OBM de Ponte Serrada, comandada pelo Cabo BM Jacques Douglas Romão, presente na reunião. As ações operacionais tendem a continuar sua execução em parceria com os Bombeiros Voluntários, porém as ações de prevenção e atividade técnica agora vem a ser controladas inteiramente pelo CBMSC.

Após alguns anos de ajustes e negociações, com o firmamento de convênios em cidades com a mesma situação, a segurança das edificações, eventos transitórios e todos os locais que são objeto de análise e vistoria pelo CBMSC será ainda melhor. Com foco na qualidade do serviço típico do estado para a população, o convênio firmado logo entrará em vigor e promoverá novas atividades que influenciarão de forma positiva a cidade.

Conforme cita o Major BM Parizotto, “É o resultado de muito tempo de negociação e acertos para trazer um serviço de melhor qualidade ao cidadão. Pretendemos ainda trazer militares para receber projetos e realizar consultas no município, até talvez nas instalações do Corpo de Bombeiros Voluntários, sempre com o foco no serviço à população”.

Ao assumir os serviços de fiscalização no município, o CBMSC gerará recursos a serem administrados pela Prefeitura Municipal e destinados em 70% para as atividades de combate a incêndio, busca e resgate de pessoas e atendimento pré-hospitalar realizadas pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Irani, enquanto que 30% para as ações de Atividade Técnica do CBMSC.

Na reunião estiveram presentes o Comandante Interino do 14º Batalhão de Bombeiros Militar, o Major BM Walter Parizotto; o Prefeito Municipal de Irani, Marcelo Pegoraro; o Secretário de Desenvolvimento Regional, Ademir Gasparini; o Chefe da SAT do 14ºBBM, 2º Tenente BM Tiago José Domingos e representantes do Corpo de Bombeiros Voluntários de Irani, Sandro Alves Pereira, Neli Bertuol e Ozaide Antônio Alves da Rocha.

Créditos: 2º Ten BM Tiago José Domingos - Chefe da Seção de Atividades Técnicas do 14ºBBM