PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (409 palavras)

CBMSC ATUA EM INCÊNDIO DE GRANDE PROPORÇÃO EM SÃO JOSÉ

Na noite de quinta-feira, 22, às 22h21min, as equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em São José, foram acionadas para combater um incêndio de grande proporção em uma residência localizada no bairro Forquilhinhas. 

Os bombeiros, a bordo do caminhão de primeira resposta (ABTR-185), auto tanque (AT-55) e viatura (ATM-207), deslocaram-se imediatamente para o local informado. Durante o trajeto, receberam a preocupante informação de que as chamas estavam se aproximando de outras residências próximas, o que levou a equipe a solicitar o apoio do veículo auto tanque (AT-55) como medida preventiva.



Ao chegarem à residência, em chamas, constatou-se que se tratava de uma edificação de madeira, com aproximadamente 50m², completamente tomada pelo fogo. Visando conter as chamas e evitar a propagação para outras casas, os bombeiros prontamente montaram o estabelecimento com adutora e duas linhas de ataque, além de uma terceira linha como defesa para as residências vizinhas. 



O combate ao incêndio transcorreu sem alterações significativas, permitindo que os bombeiros controlassem as chamas de forma eficiente. Após extinguir o fogo, a equipe realizou as operações de rescaldo para garantir que não houvesse reignição. Ao todo, foram utilizados cerca de 5.000 litros de água durante a operação.

O CBMSC ressalta a importância da prontidão e da eficiência das equipes envolvidas nessa ocorrência, bem como a colaboração da população em reportar prontamente o incidente. A atuação rápida e coordenada dos bombeiros foi fundamental para evitar que o fogo se alastrasse e causasse danos maiores.

A população é lembrada da importância de adotar medidas de prevenção em seus lares, como a instalação de equipamentos de segurança, o armazenamento adequado de produtos inflamáveis e a realização periódica de revisões nas instalações de gás. Em caso de emergências, a recomendação é acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros Militar por meio do número 193.

O CBMSC permanece à disposição da comunidade para atuar em situações de risco e emergências, garantindo a segurança e bem-estar de todos. 


Créditos:
Texto: estagiário Fabricio Nobre Reck
Imagens: Divulgação CBMSC/São José
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193