Na tarde deste domingo, 17, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionado para atendimento de um acidente aéreo em Bom Retiro, na SC-110, em área da propriedade Divina Reserva, na região da serra catarinense. O chamado ocorreu por volta das 17h10 e mobilizou as guarnições do CBMSC em Bom Retiro, com apoio do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) e da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC).
No local, foi confirmada a queda de uma aeronave de pequeno porte, o monomotor PU-KFR, que resultou em duas vítimas.
A primeira vítima, uma mulher de 49 anos, foi encontrada presa na aeronave, em estado grave. O desencarceramento ocorreu de forma rápida. Após os primeiros atendimentos, ela foi conduzida pelo SAMU ao Hospital de Bom Retiro e, posteriormente, transferida em unidade de suporte avançado para o município de Lages.
A segunda vítima, um homem de 61 anos, foi localizado em óbito. Após a montagem de uma linha pressurizada, em razão do vazamento significativo de combustível, os bombeiros realizaram o desencarceramento do corpo.
A Polícia Militar permaneceu no local até a chegada da Polícia Científica, responsável pelos demais procedimentos.
De acordo com informações de testemunhas, a aeronave já estava caída no terreno há mais de 30 minutos antes do acionamento dos bombeiros. A queda teria ocorrido durante manobra de pouso ou decolagem em uma pista existente na propriedade vizinha.
As ações de resgate ressaltam o trabalho integrado das Forças de Segurança de Santa Catarina.