Um homem precisou ser retirado pelos bombeiros após ficar preso no interior de um veículo que invadiu o pátio de uma residência e capotou em um barranco, ficando escorado em uma árvore. A ocorrência foi registrada na noite desta terça-feira (05), por volta das 21h, no bairro Souza Cruz, em Brusque. A situação exigiu técnica e cautela para garantir a segurança da vítima e das equipes durante o resgate.
No local, populares haviam improvisado uma ancoragem na roda do veículo com um poste, garantindo momentaneamente a estabilidade do automóvel. O condutor, de 35 anos, estava consciente e orientado, mas não conseguia sair sozinho.
A equipe da ambulância ASU-533 (Auto Socorro de Urgência) solicitou apoio da equipe do ABTR-114 (caminhão Auto Bomba Tanque de Resgate) para realizar a ancoragem definitiva e cortar galhos da árvore que dificultavam o acesso. Após a cena ser considerada segura, os bombeiros conseguiram retirar a vítima.
Já na ambulância, a equipe de resgate do CBMSC identificou que o homem sofreu cortes na perna esquerda e estava com a pressão arterial elevada, além de relatar dores na região torácica e nas costas. A vítima foi imobilizada com colar cervical e maca rígida, sendo conduzida ao Hospital Azambuja para atendimento médico.
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) também atuou na ocorrência, permanecendo no local para os demais encaminhamentos relacionados ao veículo.