PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (325 palavras)

CBMSC ATUA EM RESGATE VEICULAR APÓS COLISÃO FRONTAL EM SANTO AMARO DA IMPERATRIZ

No final da tarde do dia 14, as equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) responderam uma ocorrência de resgate veicular na BR-282, na região da Varginha, em Santo Amaro da Imperatriz. 

O acidente, que envolveu uma colisão frontal entre dois veículos, resultou em ferimentos nos motoristas dos automóveis. A resposta rápida e coordenada das equipes de plantão do CBMSC foi crucial para garantir um atendimento eficaz e a condução das vítimas aos cuidados médicos necessários.



Embora as vítimas não tenham ficado presas às ferragens, os bombeiros empregaram técnicas de extração em um plano emergencial para agilizar o processo de atendimento e o transporte. A ação demonstra a dedicação da equipe em garantir a segurança e o bem-estar da população em momentos críticos.

Além das viaturas terrestres, a ocorrência também contou com o apoio do helicóptero ARCANJO 01 e da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), fortalecendo a cooperação entre os serviços de emergência para prestar a assistência necessária às vítimas. 



Vale destacar que a via onde ocorreu o acidente ficou sob os cuidados da Polícia Rodoviária Federal (PRF), evidenciando a integração entre diferentes agências para garantir a segurança no local.

O CBMSC mais uma vez se mostra como uma instituição fundamental na resposta a situações de emergência, sendo capaz de coordenar recursos, aplicar técnicas especializadas e trabalhar em conjunto com outros órgãos para garantir a segurança e o atendimento eficaz à população catarinense. 


Créditos:
Texto: estagiário Fabricio Nobre Reck
Imagens: Divulgação CBMSC/Santo Amaro da Imperatriz
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193