PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (297 palavras)

CBMSC ATUALIZA CONHECIMENTO DE TURMA DE BOMBEIROS COMUNITÁRIOS

Na mais recente sessão de capacitação dos bombeiros comunitários, que iniciou no último sábado, 19, um grupo de 28 bombeiros comunitários iniciou um intenso programa de preparação. Esse treinamento, liderado pelo 3° sargento Fabrício Mocellin, abrangeu uma ampla gama de habilidades, visando aprimorar a capacidade de resposta em situações de emergência.

Dividido em sessões específicas, o treinamento incluiu três áreas: Resgate Veicular, ministrada pelo cabo Alberto Dal Piva Neto e cabo Giovani Rambo, Salvamento em Altura instruído pelo cabo Eduardo Júnior Zini e Salvamento Aquático. Ao todo serão cerca de 20 horas de conteúdos divididos em dois dias de treinamento, 19 e 26 de agosto. Esse tipo de capacitação dos bombeiros comunitários é necessária para que eles possam desempenhar um papel auxiliar eficaz em situações de emergência. 



Um destaque importante desse treinamento é que ele se estabelece como um pré-requisito para a promoção ao grau 5 na carreira de bombeiros comunitários. Com esse treinamento concluído, os bombeiros comunitários irão ter noções de resgate, noções de resgate, salvamento em altura, recuperação de afogados e noções essenciais de primeiros socorros. Ao fortalecer suas habilidades e conhecimentos, esses voluntários dedicados estão mais bem preparados para enfrentar os desafios do futuro e continuar a servir à comunidade de maneira exemplar.



Créditos:
Texto: estagiário Marco A. G. Michel
Imagens: Divulgação CBMSC/Chapecó
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193