PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (293 palavras)

CBMSC COMBATE INCÊNDIO EM SÃO JOSÉ

Na última quarta-feira, 30, por volta das 10h, a equipe de plantão do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em São José foi acionada para combater um incêndio em um galpão de reciclagem de lixo.



Foi necessário cerca de 20 minutos para chegar ao local. Ao chegar, constatou-se que se tratava de uma estrutura feita de containers, instalada abaixo da linha do piso, usada como depósito de madeira e lixo. Segundo informações dos trabalhadores e proprietário do local, estava sendo realizado serviço de soldagem em uma parede, quando fagulhas acenderam a madeira, dando início ao incêndio.



O fogo atingiu um container de 20m², que em seu interior estava carregado de material combustível classe A, predominantemente madeira. Os combatentes encontraram dificuldades em acessar o interior do container, pois a porta da estrutura estava obstruída por restos de móveis e entulho, impossibilitando o deslocamento.



Após a retirada do material para proteção de áreas adjacentes, a equipe de plantão iniciou o combate ao fogo. Foi feita a extinção utilizando aproximadamente 12.000 litros de água e 40 litros de LGE (Líquido Gerador de Espuma).

Foram empenhadas na ocorrência o caminhão de primeira resposta de São José (ABTR-117), o caminhão tanque de Palhoça (AT-59) e a viatura de auto-resgate do Comandante de Área (AR-133). 



Créditos:
Texto: estagiário Fabricio Nobre Reck
Imagens: Divulgação CBMSC/São José
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193