PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (308 palavras)

CBMSC DÁ DICAS DE COMO APROVEITAR O CARNAVAL EM SEGURANÇA NAS PRAIAS

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) separou dicas valiosas para você curtir o carnaval nas praias com segurança. Lembre-se: a prevenção é sempre a melhor forma de evitar acidentes. 

Se ingerir bebida alcoólica, não entre no mar. O álcool diminui a percepção de risco e isso aumenta significativamente a chance de afogamento.

Procure um local próximo ao posto de guarda-vidas, pois isso garante um banho de mar monitorado com maior segurança para você e sua família.

Evite se banhar nos locais sinalizados com bandeira vermelha retangular no posto e, principalmente, triangular na faixa de areia. Elas sinalizam locais de risco.



Tenha cuidado com a exposição prolongada ao sol, especialmente em dias de calor extremo como estamos vivendo. Reaplique o protetor solar a cada duas horas para evitar queimaduras e faça ingestão de água para não incorrer a uma desidratação.

Com as crianças, atenção redobrada. Ao chegar na praia, procure um posto de guarda-vidas para retirar uma pulseira de identificação.



De forma geral, respeitem as orientações dos guarda-vidas, verifiquem as condições das praias antes de sair de casa pelo nosso aplicativo CBMSC Cidadão e curtam o lazer com toda segurança necessária.


Confira, clicando aqui, as dicas do tenente-coronel Fábio Collodel do 8º Batalhão de Bombeiros Militar com sede em Tubarão.


E em caso de emergência, ligue 193.


Créditos:
Texto: sargento Rafael Medeiros Martins e Cristina Schulze - Assessora de imprensa do CBMSC
Imagens: Cristina Schulze - Assessora de imprensa do CBMSC
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193