PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (415 palavras)

CBMSC EM BLUMENAU REALIZA SIMULADO DE RESGATE VEICULAR

De forma a encerrar a programação do Maio Amarelo em Blumenau, o 3° Batalhão de Bombeiros Militar (3°BBM) realizou um simulado de resgate de vítimas em acidente de trânsito na terça-feira, 31. O exercício simulou uma colisão de carro contra poste com duas vítimas encarceradas e contou com o ciclo completo da ocorrência, desde o desencarceramento até o atendimento pré-hospitalar.



O Maio Amarelo é uma campanha de conscientização no trânsito desenvolvida pela prefeitura de Blumenau e pela secretaria municipal de trânsito e transportes em parceria com diversas entidades públicas e civis. Para o tenente-coronel Jorge Artur Cameu Júnior, Comandante do 3° BBM, esses eventos são positivos para "reforçar à população a importância de darmos mais atenção ao trânsito. Com pequenas mudanças de atitudes podemos evitar que situações como essas, do simulado, continuem acontecendo".


"O simulado é um importante fator de conscientização da sociedade, e também uma excelente oportunidade para manter o preparo técnico do efetivo e para identificar possíveis ajustes nos procedimentos", avalia o coronel. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) promove, atualmente, o Programa de Instrução e Manutenção Diária (PIMD) para manter o treinamento constante das equipes de plantão, visando assim a melhoria dos serviços prestados ao cidadão.


Além disso, cada batalhão do CBMSC possui uma equipe especializada em resgate veicular. No 3° BBM, o comandante deste grupo é o 1° tenente Levi Garcia Ribeiro, que coordena os treinamentos e as operações da equipe, como o simulado que aconteceu nesta semana. Segundo o oficial, "a equipe tem, além da rotina de treinamentos e a responsabilidade de representar o 3°BBM no Desafio Catarinense de Resgate (DCR), a missão de promover instruções em seus quartéis, mantendo as guarnições preparadas para diversos cenários de sinistros de trânsito". 



Conheça a Equipe de Resgate Veicular do 3ºBBM:

1° Tenente Levi (Gaspar)

Soldado Elton (Timbó)

Soldado Bopp (Blumenau)

Soldado Palandrani (Gaspar)

Soldado Scandolara (Gaspar)

Soldado Januário (Blumenau)

Soldado Vieira (Gaspar)


Créditos:
Texto: estagiária Isabella Cremer
Imagens: Divulgação CBMSC/Blumenau
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193