CBMSC EM PORTO UNIÃO PARTICIPA DE CAMPANHA SOS RIO GRANDE DO SUL

No mês de maio de 2024, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), atendendo a um pedido do Prefeito de Porto União, Eliseu Mibach, abriu as portas do quartel da 3ª Companhia de Bombeiros Militar em Porto União, para o recebimento das doações que estão sendo destinadas ao município de Igrejinha, no Rio Grande do Sul.

A ação é uma resposta ao apelo do senhor Leandro Horlle, Prefeito da Cidade de Igrejinha-RS, que foi devastada por eventos climáticos severos ocorridos no início do mês. Igrejinha, com uma população de 34 mil habitantes, viu 28 mil de seus cidadãos diretamente afetados pelas águas, e cerca de 5 mil pessoas acabaram perdendo tudo, inclusive suas casas. A situação em Igrejinha é crítica, especialmente com a chegada do frio. Os cobertores disponíveis não são suficientes para atender a todos, levando o prefeito Horlle a fazer diversos apelos para que as doações continuem chegando. A necessidade de ajuda é urgente, e cada contribuição faz a diferença.

A comunidade de Porto União mobilizou-se rapidamente e com o apoio do CBMSC, foram arrecadados alimentos, roupas, material de higiene e limpeza. Um grupo de empresários se reuniu e contribuiu com recursos para a aquisição de 300 colchões, 300 edredons e 300 travesseiros. Nesta semana, três caminhões de empresas particulares da região partiram de frente ao quartel da 3ª Companhia de Bombeiros Militar de Porto União, lotados de doações, envolvendo alimentos, água, roupas, colchões e cobertores, incluindo cargas de portas e papel higiênico, graças ao esforço coletivo da população local.

As doações continuam chegando no quartel do Corpo de Bombeiros Militar em Porto União que tem prestado total apoio ao município nesta importante ação solidária. O armazenamento e triagem dos materiais estão acontecendo no Ginásio de Esportes Lauro Muller Soares. Essa corrente de solidariedade é um testemunho do poder da corporação em se unir à comunidade em tempos de necessidade e juntos, poder superar qualquer desafio, levando esperança e conforto aos que mais precisam.

Texto: capitão Marcos Luciano Colla e Léia Alberti - Assessoria de imprensa do Município de Porto União
Imagens: Divulgação CBMSC/Porto União

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.