Na madrugada do domingo, 16, por volta das 03h00, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Catanduvas, foi acionado para um acidente de trânsito (Colisão Frontal entre dois veículos), próximo ao trevo de Jaborá, na BR-282.
Ao chegar no local, a guarnição confirmou o acidente entre um Renault Megane Gt e um Corsa Hatch. O condutor do Corsa encontrava-se no interior do veículo, sem o cinto de segurança e sem sinais vitais, apresentando fratura exposta na perna esquerda, perfuração no abdome e otorragia em ouvido direito. A condutora do Megane, também encontrada no interior do veículo, usava cinto de segurança e não apresentava sinais vitais.
No interior do Megane, no banco traseiro, encontrava-se o masculino menor em decúbito dorsal, sem cinto, inconsciente, apresentando dificuldade respiratória e politrauma. Após imobilização em maca rígida com o colar cervical, a guarnição realizou a extração em ângulo zero e, dentro da ambulância, realizou aspiração e oferta de oxigênio. Foi conduzido até as proximidades da Polícia Rodoviária Federal de Joaçaba, onde foi repassado ao Suporte Avançado do SAMU. Ejetado de um dos veículos, o Lactente E.G.S foi encontrado sem sinais vitais, com exposição de massa encefálica.
Deambulando no local, um homem queixava-se de algia em membro superior esquerdo. Após avaliação e procedimentos pré-hospitalares, foi encaminhado ao Hospital. Estiveram no local, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Científica e Polícia Militar. Foram utilizados 200 litros de água para apagar as brasas do Corsa. Utilizados também, três sacos de serragem para o gerenciamento de óleo na pista.