PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (291 palavras)

CBMSC EM CATANDUVAS MINISTRA TREINAMENTO DE APH PARA AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE

Na terça-feira, 18, o quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Catanduvas, realizou um treinamento de primeiros socorros para 21 agentes comunitários de saúde do município de Catanduvas.  



Os temas abordados foram procedimentos de primeiros socorros para pessoas com obstrução de vias aéreas por corpo estranho (OVACE) e parada cardiorrespiratória (PCR). Após a explanação teórica, todos os participantes realizaram uma atividade prática para melhor domínio das técnicas ensinadas. Ao final da instrução foram expostas as viaturas ambulância auto socorro de urgência (ASU) e caminhão auto bomba tanque resgate (ABTR), bem como os materiais que são utilizados para os mais diversos tipos de ocorrência. 



O agente comunitário de saúde, está em constante atendimento à população e muitas vezes se depara com situações de emergência, sendo necessário agir de imediato, por isso é essencial que recebam esse treinamento, de modo a prestar o primeiro suporte até que o serviço especializado chegue no local. 



Ministraram o treinamento o sargento Leno Dal Bosco Carlesso (comandante do quartel em Catanduvas) e o soldado Joahnn Gaedke (membro da equipe de plantão do CBMSC em Catanduvas).

Créditos:
Texto: sargento Leno Claudinei Dal Bosco Carlesso
Imagens: Aline Romanini Dahmer
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193