PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (264 palavras)

CBMSC EM CHAPECÓ DÁ CONTINUIDADE AO PROGRAMA BOMBEIRO MIRIM NO SEGUNDO SEMESTRE

Na quinta-feira, 17, aconteceu mais uma aula do programa Bombeiro Mirim nas escolas de Chapecó. A escola da vez foi a EBM Vila Real com as turmas do 6° Ano do Ensino Fundamental.

Ao longo das aulas, os alunos aprenderam os valores que um bombeiro precisa ter, como solidariedade, trabalho em equipe e senso de união. O instrutor também explicou a como fazer uma ligação para o número de emergência e o que dizer para obter ajuda rapidamente, o que as ajudou a entender como agir com calma em situações de perigo. Foi uma aula importante para ensinar as crianças a serem prestativas e responsáveis.



A aula terminou com uma apresentação do cronograma do andamento do projeto. As crianças receberam também apostilas para usarem ao longo do projeto e puderam fazer perguntas e tirar todas as suas dúvidas. Foi uma experiência empolgante que mostrou às crianças o trabalho heroico dos bombeiros e inspirou muitos deles a pensarem em se tornar bombeiros quando crescerem. O segundo ciclo de aulas do Bombeiro Mirim em Chapecó está sendo feito em sete escolas, com onze turmas com um total de cerca de 350 alunos. 


Créditos:
Texto: estagiário Marco A. G. Michel
Imagens: Divulgação CBMSC/Chapecó
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193