CBMSC EM CHAPECÓ DÁ INÍCIO A SEGUNDA FASE DO PROJETO BOMBEIRO MIRIM

Na segunda-feira, 14, foi dado início ao segundo semestre do projeto Bombeiro Mirim do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Chapecó. Finalizada a primeira parte do projeto, essa segunda fase irá atender cerca de 360 alunos com idades entre 8 e 14 anos de sete escolas públicas do município.

Por meio de aulas interativas e palestras educativas, os alunos terão a oportunidade de explorar de perto o trabalho dos bombeiros e entender a importância da atuação da profissão. Além de desenvolver habilidades práticas, o programa também visa despertar vocações e inspirar futuros profissionais dedicados à segurança e ao serviço comunitário. Com a missão de educar e inspirar jovens mentes, o projeto Bombeiro Mirim não apenas fornece conhecimentos em primeiros socorros e medidas de segurança, mas também ensina valores de responsabilidade cívica e trabalho em equipe.

A retomada do projeto Bombeiro Mirim nas escolas de Chapecó reafirma o comprometimento do CBMSC com a sociedade e alimenta a esperança de um futuro mais seguro e consciente. Através da educação e do exemplo, essa iniciativa moldará não apenas bons cidadãos, mas também potenciais líderes que serão capazes de agir prontamente em situações desafiadoras.

Texto: estagiário Marco A. G. Michel
Imagens: bombeiro civil profissional Silvester Franchi

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.