PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (282 palavras)

CBMSC EM CHAPECÓ PARTICIPA DE EVENTO SOBRE SIMPLIFICAÇÃO DOS PROCESSOS RELATIVOS À SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIO

No dia 15 de agosto a Prefeitura de Chapecó, em parceria com o Sindicato dos Contabilistas de Chapecó e Região (SINDICONT), promoveram um encontro que teve como objetivo orientar empresas sobre os processos de abertura de negócios e tirar dúvidas diversas sobre o assunto.

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) contribuiu com o evento abordando o tema da simplificação dos processos relativos à Segurança Contra Incêndio, algo bastante importante para todo e qualquer tipo de negócio. Na ocasião, o CBMSC foi representado pelo capitão Ramon Phillipy Coelho e pelo tenente Aguiar Júnior Carlesso Meneghetti. 



Cerca de 120 contabilistas participaram do evento que teve como objetivo orientar as empresas sobre abertura de viabilidades, pendências cadastrais, indeferimentos, vigilância sanitária, acessibilidade, nota fiscal, CNAES, liberação de alvarás e demais assuntos relacionados.

O evento também contou com a presença de autoridades locais e representantes de diferentes setores, como o secretário de Fazenda Moacir Rohr, que destacou as medidas tomadas durante o governo de João Rodrigues para flexibilizar a abertura de novas empresas, como a publicação da Lei de Liberdade Econômica (767/2022), que facilitou algumas exigências para abertura de empresas de baixo risco.



Créditos:
Texto: estagiário Marco A. G. Michel
Imagens: Divulgação CBMSC/Chapecó
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193