PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (327 palavras)

CBMSC EM CHAPECÓ PARTICIPA DE WORKSHOP SOBRE SEGURANÇA NAS OBRAS E ENTORNO

Na noite de terça-feira, 09, no auditório da prefeitura da cidade de Chapecó, aconteceu o 1° Workshop sobre Segurança nas Obras e Entorno. O evento foi organizado pelo Sindicato da Indústria da Construção e de Artefatos de Concreto Armado do Oeste (Sinduscon), com o objetivo de conscientizar os participantes sobre a importância da segurança em todas as etapas de uma obra, desde o projeto até a entrega do empreendimento.


O evento contou com a presença de especialistas em segurança do trabalho, que compartilharam suas experiências e conhecimentos com os participantes, reunindo diversos profissionais da construção civil, como engenheiros, arquitetos, mestres de obras, representante do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), Defesa Civil e trabalhadores da área. Foram abordados temas como o uso de equipamentos de proteção individual (EPIs), medidas de prevenção de acidentes, sinalização e isolamento de áreas de risco, treinamento dos trabalhadores, entre outros assuntos relacionados à segurança nas obras.

O representante do CBMSC foi o tenente Aguiar Junior Carlesso Meneghetti, do Serviço de Segurança Contra Incêndio (SSCI) do 6º Batalhão de Bombeiros Militar (6º BBM), em Chapecó.



A realização de um workshop é uma forma de promover boas práticas na construção civil e contribuir para a melhoria do setor como um todo, além de contribuir para a redução de acidentes e incidentes nas obras, afinal, a segurança é um aspecto fundamental em qualquer obra, e é responsabilidade de todos os envolvidos garantir que as medidas adequadas sejam adotadas para prevenir acidentes e garantir a integridade física dos trabalhadores. 


Créditos:
Texto: tenente Aguiar Junior Carlesso Meneghetti
Imagens: tenente Aguiar Junior Carlesso Meneghetti
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193