PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (289 palavras)

CBMSC EM CHAPECÓ REALIZA INSTRUÇÃO DE OVACE EM PARCERIA COM UMA CLÍNICA DA MULHER

Na última quinta-feira, 10, o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) em Chapecó realizou mais uma ação do projeto Prevenir é Salvar. Desta vez a ação ocorreu na Clínica da Mulher do município, com o objetivo de atingir um número maior de mães e gestantes.

O encontro contou com cerca de mais de 30 pessoas entre gestantes e acompanhantes, e foi ministrado pela soldado Andressa Badalotti Santin e pelos bombeiros civis profissionais Silvester Franchi, Fabiane Ribeiro e Simone Maria Biondo.



A sessão abrangeu informações detalhadas sobre os sinais de OVACE e as medidas corretas para desobstrução das vias aéreas, utilizando técnicas apropriadas de primeiros socorros. Além disso, foram fornecidas informações sobre quando buscar assistência médica após os primeiros socorros, assegurando que as gestantes estejam bem informadas para enfrentar situações de risco.



O objetivo do projeto, além de enfatizar a importância da prevenção e da prontidão diante de emergências, busca também promover um senso de responsabilidade e cuidado dentro da sociedade chapecoense, garantindo a segurança tanto das mães quanto dos bebês, contribuindo para a diminuição de casos graves do tipo. 


Créditos:
Texto: estagiário Marco A. G. Michel
Imagens: Divulgação CBMSC/Chapecó
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193