PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (423 palavras)

CBMSC EM CHAPECÓ REALIZA SOLENIDADE DE ENTREGA DE EQUIPAMENTOS E DE TERRENO PARA A EXPANSÃO DO QUARTEL

Na terça-feira, 18, Chapecó vivenciou uma solenidade histórica. Foi efetuada a entrega de um terreno destinado à construção de um novo quartel de bombeiros na região do bairro Efapi. O evento contou com a presença de autoridades municipais, incluindo o prefeito João Rodrigues, o vice-prefeito Itamar Agnoletto, o representante da câmara de vereadores, Adão Valcir Teodoro, o superintendente da região da Efapi, Nelson João Kronbauer, o comandante do 6º Batalhão de Bombeiros Militar (6º BBM), tenente-coronel Walter Parizotto, e do Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), coronel Fabiano de Souza. 



O terreno selecionado abrigará as futuras instalações e a expansão do quartel de bombeiros atual, demonstrando o compromisso com a segurança e o bem-estar dos habitantes da cidade. Além da entrega do terreno, a solenidade foi marcada pela chegada de um novo caminhão e pela sanção da lei que autoriza o repasse de valores para a aquisição de uma nova viatura operacional. Durante o evento, os discursos enfatizaram a importância desses investimentos para a cidade e expressaram gratidão pela dedicação dos bombeiros locais. 



As autoridades ressaltaram a responsabilidade coletiva de preservar vidas e patrimônios, destacando que o novo quartel e os equipamentos proporcionarão melhores condições de trabalho para os bombeiros, resultando em um serviço ainda mais eficiente e ágil.

A inauguração do terreno representa um marco significativo para Chapecó, reforçando o compromisso da cidade com a segurança e a proteção dos cidadãos. Essa iniciativa fortalece a estrutura do Corpo de Bombeiros Militar na região, permitindo uma atuação mais efetiva em situações de emergência e garantindo uma resposta mais rápida e eficiente para a comunidade. 



Nesta solenidade não se comemorou apenas as novas aquisições, mas sim a união de esforços entre autoridades municipais, CBMSC e comunidade, trabalhando juntos para fortalecer a infraestrutura e os recursos disponíveis para a segurança da população. Com o novo quartel e os investimentos em equipamentos, Chapecó está se preparando para enfrentar desafios e proteger seus cidadãos com ainda mais excelência e comprometimento.


Créditos:
Texto: sargento Duan Pedroso da Silva e estagiário Marco A G. Michel
Imagens: sargento Duan Pedroso da Silva
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193