PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (263 palavras)

CBMSC EM CHAPECÓ RECEBE NOVOS MANEQUINS PARA TREINAMENTOS OPERACIONAIS

Nesta última quarta-feira, 02, foram entregues ao quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina em Chapecó os novos manequins que serão usados para treinamentos na organização. A aquisição desses equipamentos irá aprimorar o treinamento das equipes e da população que participa de treinamentos com os bombeiros, possibilitando um melhor preparo para lidar com situações de resgate e emergência de maneira eficaz e segura. 



A soldado Andressa e da assistente social Fabiana Ribeiro lideraram a aquisição dos equipamentos que foram adquiridos através do edital de chamamento público promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Chapecó e do projeto Prevenir é Salvar, que orienta gestantes do município sobre OVACE e cuidados de primeiros socorros.



Os manequins imitam as características físicas de um ser humano, proporcionando um ambiente de treinamento mais próximo da realidade. Eles são equipados com sensores que monitoram e fornecem feedback sobre a qualidade e a eficácia das manobras de resgate realizadas durante os exercícios. Isso permitirá aos instrutores avaliar o desempenho de maneira mais precisa, identificar áreas que precisam de aprimoramento e, consequentemente, elevar o padrão de preparo da equipe.


Créditos:
Texto: estagiário Marco A. G. Michel
Imagens: Divulgação CBMSC/Chapecó
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193