CBMSC EM CHAPECÓ RECEBE QUATRO NOVOS SARGENTOS

Em uma emocionante cerimônia realizada no Centro de Ensino Bombeiro Militar (CEBM), em Florianópolis, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) celebrou a formatura dos novos sargentos provenientes do Curso de Formação de Sargentos (CFS). O evento marcou a ascensão profissional de talentosos bombeiros, bem como a promoção do aprimoramento nas áreas administrativas e operacionais da respeitada corporação.

O CFS, que teve a duração de 4 meses e 2 semanas, proporcionou aos graduados 620 horas de aulas teóricas e práticas, abrangendo um currículo amplo e diversificado com 12 disciplinas fundamentais para o desenvolvimento de suas habilidades profissionais. Além disso, os sargentos recém-formados também participaram de um estágio operacional, que ofereceu a eles a oportunidade de aplicar seus conhecimentos em situações reais e prepará-los para os desafios que enfrentarão em suas carreiras.

Dos 106 novos sargentos formados, voltam para o 6º Batalhão de Bombeiros Militar (6º BBM), em Chapecó, quatro deles:

• 3º sargento Daliane Daleaste
  • 3º sargento Duan Pedroso da Silva
  • 3º sargento Felipe Santiago Amaro Correa
  • 3º sargento Paulo Cezar Haupenthal

Durante a solenidade, o Comandante do CBMSC enalteceu as qualidades e o profissionalismo dos recém-formados, ressaltando o comprometimento demonstrado por cada um deles ao longo do curso. A dedicação, a disciplina e a capacidade de trabalho em equipe foram elogiadas como características essenciais para os bons resultados alcançados.

Os novos sargentos, agora incumbidos de uma posição de liderança, retornam ao 6º BBM levando consigo o conhecimento e as habilidades adquiridas durante o curso, prontos para engrandecer o corpo profissional com sua dedicação e experiência.

A formatura dos novos sargentos é uma demonstração do compromisso contínuo do CBMSC em investir no aprimoramento e na capacitação de seus membros, buscando sempre oferecer serviços de excelência à comunidade catarinense. Com profissionais cada vez mais qualificados e preparados, a corporação se mantém firme em sua missão de proteger vidas e patrimônios, sendo uma referência de eficiência e profissionalismo no atendimento a emergências e ocorrências diversas em todo o estado.

Texto: sargento Duan Pedroso da Silva
Imagens: Ricardo Trida

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.