PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (280 palavras)

CBMSC EM CRICIÚMA REALIZA SIMULADO E INSTRUÇÃO PARA MILITARES DO 28º GRUPO DE ARTILHARIA DE CAMPANHA

Um simulado de evacuação e retirada de vítimas de locais confinados foi realizado na última terça-feira, 03, no quartel do 28º Grupo de Artilharia de Campanha (28º GAC). A ação foi realizada pelo CBMSC, em Criciúma, em parceria com o Exército Brasileiro (EB). 



Durante o simulado, foram repassadas orientações para os militares do 28º GAC. "Nós mostramos como funciona o serviço do CBMSC, como agir em caso de incêndios em locais confinados e toda a dinâmica de uma ocorrência envolvendo vítimas", explicou o subcomandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4ºBBM), major Renan Fernandes. 



Além disso, cerca de 160 alunos circunscritos do EB passaram por uma instrução com extintores. "É importante que eles saibam manusear um extintor e, além disso, saibam como agir ao se depararem com um incêndio, reforçando sempre para manter a segurança de todos os envolvidos", finalizou o major. 



Para a Comunicação Social do 28º GAC, a atividade foi de extrema importância para a atualização dos conhecimentos de combate a incêndio dos militares do 28° GAC, uma vez que a unidade militar possui uma considerável área construída. O exercício contribuiu para o fortalecimento dos laços entre as instituições parceiras, no âmbito da Região Sul Catarinense.

Créditos:
Texto: comunicação social 4º BBM
Imagens: 28º GAC
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193