PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (387 palavras)

CBMSC EM CUNHA PORÃ REALIZA MAIS UMA EDIÇÃO DO PROJETO GOLFINHO EM IRACEMINHA

Nos dias 05 e 06 de março, trinta e três estudantes do Núcleo Escolar Professora Maria Olinda Hermann, localizado no município de Iraceminha, mergulharam em uma experiência educativa única: o Projeto Golfinho. Realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), as crianças foram conduzidas a uma jornada de aprendizado e conscientização no Sítio do Aureo, na linha Mullher, interior do município. 



O Projeto Golfinho, além de orientar sobre os perigos dos ambientes aquáticos, cidadania e preservação ambiental, visa fortalecer a cultura da prevenção de acidentes de uma forma lúdica e envolvente, especialmente direcionada para o público infantil. A iniciativa instrui sobre como praticar lazer em praias, piscinas, rios, cachoeiras e similares de forma segura e promove o respeito mútuo entre as pessoas e a natureza. 



Durante as atividades, os alunos foram orientados sobre as diferentes cores das bandeiras que sinalizam as condições do mar, entendimento crucial para que os banhistas compreendam os riscos e ajam conforme as orientações dos guarda-vidas. Em Iraceminha, o Projeto Golfinho foi realizado com crianças de 8 a 12 anos, preenchendo todas as 33 vagas disponíveis, distribuídas entre os períodos matutino e vespertino. 



A realização desse projeto só foi possível graças à colaboração dos Bombeiros Militares, Bombeiros Comunitários de Cunha Porã, da Prefeitura de Iraceminha e da Secretaria de Educação local, sob a liderança do Secretário de Educação, Sr. Jair Valcarenghi, e sua equipe. É importante ressaltar que o CBMSC oferece esse projeto de forma gratuita à população durante todo o ano, em várias localidades do estado, seja nas praias do litoral ou nos rios, lagos e piscinas do interior.


Créditos:
Texto: 3º sargento Thiago Bettio e soldado Leonardo Felisbino Ramos
Imagens: Divulgação CBMSC/Cunha Porã
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193