PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (362 palavras)

CBMSC EM CUNHA PORÃ REALIZA TREINAMENTO DE RESGATE VEICULAR

No último sábado, 21, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina em Cunha Porã foi palco para um evento de treinamento de resgate veicular com o objetivo de preparar os já bombeiros comunitários, bem como os alunos que estão realizando o Curso de Bombeiro Comunitário para situações de emergência dessa natureza. O treinamento destacou a dedicação e a habilidade dos bravos guerreiros que servem à comunidade.

O treinamento de resgate veicular foi mais que uma mera demonstração, foi uma oportunidade de aprendizado e crescimento para a equipe de bombeiros, com a disposição de veículos para simular acidentes. Com isso, os bombeiros puderam experimentar cenários de ocorrências, aprender e aperfeiçoar suas habilidades para uma resposta rápida e eficiente e, verificar a importância da coordenação e tomada de decisões sob pressão.



Durante o treinamento foi enfatizada a importância da preparação individual, bem como a necessidade da condução de um bom trabalho em equipe. Os bombeiros de Cunha Porã trabalharam em conjunto, somando esforços para extrair com segurança as vítimas dos veículos envolvidos no acidente simulado. Essa abordagem colaborativa é fundamental para o sucesso em situações reais de resgate.



Com isso é possível lembrar que as equipes de plantão do CBMSC em Cunha Porã estão empenhados em garantir a segurança de seus cidadãos, prontos para enfrentar desafios, treinados para salvar vidas e sempre dispostos a agir em prol da comunidade. 


Créditos:
Texto: soldado Leonardo Felibino Ramos
Imagens: Divulgação CBMSC/Cunha Porã
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193