Ocorreu entre os dia 01 e 02, nas dependências do União Country Club de Barracão, a segunda edição do Projeto Golfinho, em Dionísio Cerqueira.
O projeto, que conta com o importante apoio do Rotary Club de Barracão e do União Country Club, tem como principal objetivo reduzir afogamentos entre os jovens, já que 40% dos acidentes desta procedência acontecem na faixa etária de menores de 14 (quatorze) anos.
O Projeto Golfinho está presente no Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) desde 1998 e é realizado tanto nas praias quanto rios e lagos no interior de Santa Catarina. É destinado a crianças entre 7 e 11 anos, sendo que esta é a segunda edição em Dionísio Cerqueira, na qual foram formadas 50 crianças em 2022 e, neste ano, 30 crianças participaram do projeto.
O conhecimento repassado é de grande importância para que as crianças se tornem menos suscetíveis a afogamentos, reconheçam os sinais de perigo e as sinalizações dos postos guarda-vidas nas praias e balneários, bem como, também, reforcem a consciência ambiental e o civismo. Outro ponto importante é que elas acabam influenciando positivamente os adultos tornando os ambientes como beiras de rios, praias e piscinas, locais mais seguros.
Com o apoio do Rotary Club de Barracão e do União Country Club, o projeto é totalmente gratuito para as crianças.
A Formatura do projeto está programada para o dia 09, às 16h, nas dependências do União Country Club.
Créditos:
Texto: capitão João Rudini Sturm
Imagens: soldado Davi de Carvalho Hach e capitão João Rudini Sturm
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina