PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (330 palavras)

CBMSC EM DIONÍSIO CERQUEIRA RECEBE ALUNOS DO PROJETO SAMUZINHO

Na sexta-feira, 22, o quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Dionísio Cerqueira recebeu uma visita especial. Um grupo de 55 alunos do projeto SAMUZINHO, composto por estudantes do 5º ano das escolas da rede municipal de ensino do município, teve a oportunidade única de explorar as instalações do quartel e aprender sobre a atuação dos bombeiros em situações de emergência.

O Projeto SAMUZINHO tem como principal objetivo ensinar conhecimentos básicos de primeiros socorros e orientar as crianças sobre como agir adequadamente diante de uma situação de emergência. É uma iniciativa valiosa que visa capacitar os jovens a se tornarem cidadãos conscientes e aptos a prestar assistência em momentos críticos.



Durante a visita, a equipe do SAMU conduziu a programação, convidando a guarnição de serviço do dia para apresentar detalhes essenciais das operações do quartel. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer cada aspecto do quartel, desde o emocionante painel de honra que presta homenagem aos bombeiros que serviram com bravura, até a sala de análises técnicas, a sala do comandante, os alojamentos, a academia de treinamento, as viaturas, as ferramentas e os equipamentos utilizados pelos bombeiros em suas missões diárias.

Essa visita proporcionou uma experiência enriquecedora para os alunos, permitindo que eles se familiarizassem com o ambiente de trabalho dos bombeiros e compreendessem a importância do trabalho realizado. 


Créditos:
Texto: soldado André Luiz Kiihn
Imagens: Divulgação CBMSC/Dionísio Cerqueira
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193