PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (329 palavras)

CBMSC EM DIONÍSIO CERQUEIRA RESPONDE A DIVERSOS CHAMADOS DEVIDO ÀS FORTES CHUVAS DOS ÚLTIMOS DIAS

Nos dias 16 e 17, uma série de eventos climáticos severos atingiram o município de Dionísio Cerqueira e região, resultando em destelhamentos e quedas de árvores que afetaram a comunidade local. As equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) no município foram mobilizadas para atender às ocorrências e prestar assistência à população afetada. 



Durante a noite de segunda-feira, 16, ventos fortes atingiram a cidade, causando estragos generalizados, e os esforços de socorro se estenderam ao longo do dia 17 e 18. Ao todo, foram registradas 27 ocorrências relacionadas aos eventos climáticos, incluindo 23 destelhamentos e quatro quedas de árvores em residências.

Além dos danos em Dionísio Cerqueira, as áreas vizinhas de Barracão e Bom Jesus do Sul também foram afetadas pelos ventos intensos. O CBMSC em Dionísio Cerqueira mobilizou a viatura AR-151 para atuar na região, entregando lonas para auxiliar na cobertura das residências danificadas e realizando o corte de árvores que obstruíam vias e representavam riscos. 



O apoio prestado pelos bombeiros foi fundamental para a comunidade durante esse período de adversidades. Muitos moradores procuraram ajuda no quartel local, onde foram distribuídos aproximadamente 964 metros quadrados de lona para auxiliar na proteção das casas afetadas.

Vale destacar que todas as unidades do CBMSC permanecem dedicadas a garantir a segurança e o bem-estar da comunidade, unindo esforços para superar os desafios que esses eventos climáticos inesperados possam trazer. 


Créditos:
Texto: cabo Evandro dos Santos
Imagens: Divulgação CBMSC/Dionísio Cerqueira
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193