No final da tarde de terça-feira, 05, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Florianópolis foi acionado para combater um incêndio no 63º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro, localizado no bairro Estreito.
No local foi verificado que o incêndio estava concentrado no final da pista de tiro, em uma única edificação de pavimento único. Haviam pneus no local, o que potencializou a fumaça e as chamas. Com o foco identificado a equipe utilizou uma linha de ataque para extinguir o incêndio.
Um segundo caminhão foi acionado para auxiliar no atendimento durante o rescaldo e finalização da ocorrência. De acordo com o solicitante, o incêndio iniciou durante uma instrução de tiro com munição traçante.
O incêndio não deixou feridos e consumiu apenas os pneus de veículos usados para amortecer as munições, o teto e as paredes da estrutura, com rachaduras visíveis. O combate durou cerca de 20 minutos e o rescaldo 40 minutos. Ao todo, foram utilizados 3.500 litros de água. O local foi isolado para vistoria posterior.
Créditos:
Texto: soldado Guilherme Barão Hulse e bombeiro comunitária Rita de Cassia Carreira da Silva
Imagens: Divulgação CBMSC/Florianópolis
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina
Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.