Os guarda-vidas civis voluntários (GVCVs) da área do 10º Batalhão de Bombeiros Militar (10ºBBM), com sede em São José, que trabalharam na operação veraneio 2021/2022, concluíram na última semana o Curso de Recertificação de Guarda-Vidas Civil Voluntário (CRGVCV).
Tal processo é necessário para que esses voluntários possam relembrar, aprimorar as técnicas de salvamento aquático preconizadas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e manter o serviço de qualidade prestado à população catarinense.
O CRGVCV possui carga horária total de 20 horas, as quais se dividem ao longo de uma semana, com a revisão e atualização de conteúdos associados à atividade do guarda-vidas, recuperação de afogados, simulados de ocorrências diversas e provas práticas. Uma vez recertificados, os GVCVs ficam habilitados para atuarem no serviço de salvamento aquático em Santa Catarina, junto ao CBMSC.
Ao todo, 17 GVCVs foram recertificados. Destaca-se o Guarda-Vidas Civil Gonzalo Miguel Goitia, que foi o primeiro colocado do curso.
Créditos:
Texto: estagiário Fabricio Nobre Reck
Imagens: Divulgação CBMSC/São José
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina