PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (275 palavras)

CBMSC EM GUARACIABA REALIZA INSTRUÇÃO SOBRE PRIMEIROS SOCORROS

Na última quarta-feira, 16, o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) em Guaraciaba realizou uma palestra instrutiva sobre primeiros socorros para os colaboradores da Vicenzi Reboques durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) da empresa.

O objetivo da palestra foi aprimorar o conhecimento e as habilidades dos participantes para que eles possam agir de forma eficaz em situações de emergência e possam auxiliar na prevenção de incidentes no ambiente de trabalho.

A SIPAT é um evento estratégico, ministrado por especialistas em prevenção de riscos laborais e bem-estar ocupacional, objetivando a conscientização e o engajamento dos colaboradores na promoção de ambientes de trabalho seguros e saudáveis, livres de acidentes e doenças relacionadas à atividade profissional.



O cabo Elói José Franz compartilhou com os participantes seus conhecimentos e habilidades no controle de hemorragias, tratamento de queimaduras e desobstrução de vias aéreas, momentos que podem fazer toda a diferença em uma situação de emergência.

O treinamento, que reuniu cerca de 50 participantes entre funcionários e colaboradores, proporcionou uma abordagem prática e interativa, garantindo que cada participante adquirisse a confiança e as competências necessárias para atuar como agentes ativos de segurança e bem-estar dentro da empresa. 


Créditos:
Texto: bombeiro civil profissional Gustavo Marangon
Imagens: Divulgação CBMSC/Guaraciaba
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193