CBMSC EM IPORÃ DO OESTE REALIZA AULA INAUGURAL DO CURSO DE FORMAÇÃO DE BOMBEIRO COMUNITÁRIO

Na terça-feira, 19, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Iporã do Oeste realizou a aula inaugural da primeira turma do Curso de Bombeiro Comunitário (CBC) em 2024. O evento reuniu diversas figuras importantes, incluindo o Prefeito Municipal de Iporã do Oeste, Adélio Marx, o Presidente da Associação de Bombeiros Comunitários de Iporã do Oeste, Alexandre Ruschensky, e o Major Michael Magrini, subcomandante do 12º Batalhão de Bombeiros Militar (12ºBBM). O encontro também contou com a presença de bombeiros militares e comunitários do quartel local, além dos dezoito alunos selecionados para iniciar o curso.

A cerimônia de abertura marcou o início desta jornada de formação com uma palestra inspiradora sobre Liderança, ministrada pela Consultora Regional do Programa Empreender Facisc Sebrae e Consultora de Núcleos da ACIIO, Simone Klunk. Na ocasião, a palestrante compartilhou valiosos insights sobre o papel fundamental da liderança na construção de comunidades mais fortes e resilientes. Sua experiência e conhecimento motivaram os presentes, ressaltando a importância do comprometimento e da dedicação na prestação de serviços essenciais à sociedade.

Em um momento em que a colaboração e o voluntariado são cruciais, essa aula inaugural reafirma o compromisso da comunidade em se capacitar e unir-se para promover o bem-estar coletivo. Sob a liderança exemplar das autoridades presentes e com a orientação inspiradora de Simone Klunk, os dezoito alunos que iniciam esta jornada estão mais preparados para enfrentar os desafios futuros e liderar pelo exemplo, servindo com excelência nos momentos de necessidade.

Texto: cabo Geovan Cesar Boufleur
Imagens: Divulgação CBMSC/Iporã do Oeste

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.