PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (231 palavras)

CBMSC EM ITAPEMA ENSINA PRIMEIROS SOCORROS PARA PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Itapema ministrou um treinamento de primeiros socorros para professores e colaboradores da rede municipal da cidade no dia de ontem, 16.


Preocupados com relação a quais medidas podem ser tomadas em casos de emergência envolvendo alunos e profissionais da escola, os professores receberam noções básicas de primeiros socorros como o tratamento de fraturas de membros, reversão de engasgamento, reanimação cardiorrespiratória, convulsão, intoxicação, mal súbito e hemorragia.  

A soldado Joyce Cristina Kaiber passou as instruções para 15 professores do Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) Novo Sertão do Trombudo, no anfiteatro da escola Paulo Reis em Itapema.

De acordo com a Lei Lucas, Lei 13.722 de 2018, os professores e funcionários das escolas de educação infantil e básica, públicas ou privadas, ou estabelecimentos de recreação infantil no geral, podem ter a capacitação em primeiros socorros. Desta forma, pode ser feita uma solicitação ao CBMSC da sua cidade para que se ministre as instruções no local. 

Créditos:
Texto: B5 do 2ª/13° BBM
Imagens: Divulgação CBMSC/Itapema
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193