PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (293 palavras)

CBMSC EM JOAÇABA PARTICIPA DE SIMULADO DE EMERGÊNCIA EM EMPRESA DO RAMO INDUSTRIAL

Na manhã de segunda-feira, 25, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Joaçaba participou de um simulado de emergência em uma empresa do ramo industrial.

Este simulado faz parte do treinamento da brigada de incêndio da empresa, contou com a participação do CBMSC, e envolveu a fase de prontidão, acionamento e resposta da equipe de serviço.

O acionamento foi realizado por meio telefônico da Central de Emergência pelo telefone 193. Ao chegar no local os bombeiros foram recepcionados e direcionados para o espaço do "sinistro" pelos colaboradores da empresa que constituem a brigada de incêndio.



Todos com funções pré definidas como de sinalização, orientação, coordenação e outros realizando o "combate" devidamente equipados com seus Equipamentos de Proteção Individual – EPI e Equipamentos de Proteção Respiratória – EPR.

A ocorrência simulada de incêndio contou com a necessidade de resgate de uma "vítima", um boneco que estava em local preparado, escuro e com fumaça artificial trazendo grau de dificuldade para os resgatistas.



Treinamentos como estes são de fundamental importância para um bom desempenho das equipes de brigada e da corporação nos momentos de sinistralidade. Participaram do simulado o 1º sargento Paulo Roberto, 3º sargento Thiago, 3º sargento Azevedo, soldado Borba, soldado Martinhago, soldado Moreira, soldado Paz e os bombeiros comunitários Jean e Camargo.



Créditos:
Texto: 3º sargento Thiago Quioca
Imagens: Divulgação CBMSC/Joaçaba
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193