PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (260 palavras)

CBMSC EM LAGES PARTICIPA DE CAMPANHA ALUSIVA AO MAIO AMARELO

Na manhã de quinta-feira, 04, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Lages, em conjunto com a Diretran e o SEST/SENAT, participou do "Dia D", campanha alusiva ao Maio Amarelo.  

A campanha Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito e aborda que o trânsito deve ser seguro em qualquer situação. 

No município de Lages, em referência ao movimento Maio Amarelo, o Departamento Municipal de Trânsito organizou uma programação durante todo o mês com eventos para conscientização da sociedade sobre os riscos no trânsito.



O "Dia D" foi marcado pela palestra ministrada pelo cabo Ricardo Vieira dos Santos e pelo tenente Guilherme Dall Igna de Oliveira, ambos lotados em Lages, aos alunos do ensino médio da EEB Vidal Ramos Jr. Após a palestra, os alunos puderam também conhecer a viatura e os materiais empregados pelo CBMSC em atendimento a acidentes de trânsito. 



O movimento tem como objetivo alertar os alunos sobre os riscos e atitudes básicas de prevenção a serem tomadas no trânsito para prevenir acidentes.


Créditos:
Texto: major Heloísa Helena Battisti
Imagens: tenente Rammon Samuel Nunes Borges
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193