PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (380 palavras)

CBMSC EM LAURO MÜLLER ATENDE OCORRÊNCIA EM ESPAÇO CONFINADO

Com menos de uma semana de ativação do serviço operacional do Corpo de Bombeiros Militar Santa Catarina (CBMSC) em Lauro Müller, alguns chamados já foram registrados. O mais desafiador, até o momento, foi na manhã de quinta-feira, 26, que mobilizou equipes do CBMSC e SAMU.

Por volta das 10h o responsável pela empresa responsável pelo fornecimento de água do município esteve no quartel solicitando auxílio, pois um dos funcionários havia caído em uma galeria de esgoto de aproximadamente 06 metros de altura. No momento do acidente, uma equipe da empresa estava realizando manutenção em uma rede. Foi deslocado uma equipe de resgate do CBMSC e do suporte básico do SAMU. 



Ao ser confirmada a ocorrência, os profissionais que realizavam a manutenção informaram do risco de rompimento das comportas da canalização de esgoto, pois haviam sido fechadas para a manutenção, sendo necessário, uma resposta ainda mais rápida das equipes de socorro.

Os socorristas realizaram contato verbal com a vítima, avaliando seu nível de consciência. O homem estava caído e com os membros inferiores entrelaçados na canalização. Para um acesso rápido à vítima, foi utilizada a escada do caminhão para que a equipe do SAMU pudesse descer e iniciar os primeiros socorros. A vítima apresentava múltiplas fraturas nos braços e perna esquerda. 



A equipe do CBMSC, liderada pelo comandante da Organização de Bombeiro Militar (OBM), sargento Flávio Costa Araújo, realizou o resgate com o uso de técnicas salvamento em altura, maca cesto e escada para içamento da vítima.

Efetuado o resgate, a vítima ficou aos cuidados da equipe de suporte básico do SAMU que o conduziu até o quartel de Lauro Müller, onde a aeronave do SARASUL o aguardava para transportá-lo para um Hospital de referência em Criciúma.


Créditos:
Texto: cabo Amanda Fogliarini Ribeiro
Imagens: Divulgação CBMSC/Lauro Müller
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193