No final de domingo, 20, a equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Maravilha foi acionada para atender a um grave acidente de trânsito na BR-282 nas proximidades de um Centro de Tradições Gaúchas (CTG). No local foi verificado que tratava-se de uma colisão frontal entre um veículo Gol com placas do Mercosul e uma camionete Hilux com placas de Maravilha.
No momento da colisão, cinco pessoas estavam no interior do veículo Gol, sendo 04 mulheres adultas e o condutor, um homem também adulto. Todas as vítimas apresentavam múltiplos ferimentos. Das cinco vítimas, apenas uma encontrava-se fora do veículo e foi atendida por um médico que passava pelo local. As outras quatro foram atendidas pelos socorristas e posteriormente encaminhadas ao hospital. O condutor do veículo encontrava-se preso às ferragens e precisou ser desencarcerado pelas equipes de resgate. O veículo ficou totalmente destruído.
Os ocupantes da caminhonete Hilux foram avaliados pelos socorristas e dispensaram condução até o hospital, indicando que não sofreram ferimentos graves.
Além dos bombeiros de Maravilha, uma equipe CBMSC em Cunha Porã também prestou auxílio essencial durante a ocorrência, trabalhando em conjunto para garantir uma resposta rápida e eficaz. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também esteve presente para coordenar o tráfego e auxiliar na gestão da cena.