PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (280 palavras)

CBMSC EM MARAVILHA INICIA MAIS UMA EDIÇÃO DO PROJETO BOMBEIRO MIRIM

Na última terça-feira, 14, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Maravilha deu início a mais uma edição do Programa Bombeiro Mirim. A aula inaugural foi realizada no Centro Educacional Mundo Infantil, contando com a presença de diversas autoridades locais. Esta iniciativa, padronizada em nível estadual, tem como objetivo instruir crianças de maneira preventiva para agir em situações de risco. Para esta edição, cerca de 70 crianças já estão engajadas e prontas para participar ativamente.



O capitão Diogo Bataglin, comandante do CBMSC em Maravilha, ressaltou a importância deste marco para o município: "É uma satisfação implantar esse projeto aqui, que está ganhando força e representatividade por meio do envolvimento das crianças Este projeto demonstra que estamos comprometidos com a construção de um futuro mais seguro e capacitado para a comunidade de Maravilha e região."



O impacto positivo do Programa Bombeiro Mirim vai além das salas de aula, estendendo-se para os lares e para a conscientização geral sobre medidas preventivas e de segurança. Essa colaboração entre instituições e comunidade fortalece os laços locais e enfatiza a importância do conhecimento precoce sobre a segurança para um futuro mais resiliente. 


Créditos:
Texto: cabo Evandro dos Santos
Imagens: Divulgação CBMSC/Maravilha
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193