PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (352 palavras)

CBMSC EM MARAVILHA PROMOVE REUNIÃO ESTRATÉGICA COM BOMBEIROS COMUNITÁRIOS COM FOCO NOS REGULAMENTOS INTERNO E NA PREVENÇÃO AO ASSÉDIO

No último sábado, 18, um importante encontro reuniu os bombeiros comunitários que prestam serviço voluntário junto ao Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Maravilha com o objetivo de discutir regulamentos e regras essenciais para a convivência no quartel. Com um efetivo de aproximadamente cem pessoas entre militares, bombeiros comunitários, equipes do SAMU e funcionários civis, se tornou fundamental levantar essas temáticas para a harmonia do espaço compartilhado.

O foco principal da reunião foi a abordagem de regulamentos que governam a convivência entre os diversos setores presentes no quartel. A diversidade de funções e o grande número de indivíduos coabitando o mesmo ambiente tornaram imperativo estabelecer diretrizes claras para garantir uma convivência harmoniosa e eficiente.



Além desses aspectos, o encontro proporcionou um momento enriquecedor com a presença da Assistente Social da ABEPOM de São Miguel do Oeste, Greice Farias. Na ocasião, a profissional apresentou o programa estadual de prevenção ao assédio sexual no ambiente de trabalho, um tema muitas vezes delicado e subestimado, mas de extrema importância.

A palestra foi conduzida de maneira exemplar pela palestrante, que trouxe à tona um assunto que frequentemente é tratado como tabu, incentivando o debate e a conscientização sobre a relevância de prevenir e combater o assédio no ambiente profissional.

Este evento destacou a importância da cooperação mútua e da conscientização para promover um ambiente de trabalho seguro, saudável e respeitoso para todos os membros do quartel, independente de sua função ou cargo.


Créditos:
Texto: cabo Evandro dos Santos
Imagens: Divulgação CBMSC/Maravilha
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193