PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (361 palavras)

CBMSC EM MONDAÍ REALIZA TREINAMENTO DE PRIMEIROS SOCORROS PARA OS SERVIDORES DA APAE

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Mondaí realizou uma ação de extrema importância em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município. Atendendo a uma solicitação da diretora de ensino da APAE, Vanessa Selke Toebe, no dia 22 de agosto, foi promovido um treinamento abrangente sobre primeiros socorros destinado aos servidores da instituição.

O evento, que ocorreu nas instalações da própria APAE, teve o objetivo primordial de capacitar os colaboradores da APAE a lidarem de maneira eficiente e segura com situações de emergência que possam surgir no ambiente da instituição. 



Durante o treinamento, os participantes tiveram a oportunidade de adquirir conhecimentos fundamentais sobre procedimentos de primeiros socorros. A instrução teve início com uma explanação geral sobre as diferentes emergências e seus conceitos essenciais, preparando os servidores para agirem de forma adequada diante de cenários desafiadores.

Uma parte crucial do treinamento envolveu a realização de oficinas práticas com tópicos como imobilização de fraturas, contenção de hemorragias, desobstrução das vias aéreas e Reanimação Cardiopulmonar (RCP) para leigos, esta última ensinada utilizando apenas as mãos.



A parceria entre o CBMSC em Mondaí e a APAE foi um exemplo notável de colaboração entre diferentes setores da comunidade. O compromisso dos bombeiros em compartilhar seus conhecimentos e experiências demonstrou um profundo engajamento com o bem-estar da população local.


Créditos:
Texto: bombeiro civil profissional Liege Micheli Trescher
Imagens: Vanessa S. Toebe e Elin Konzen Leindecker
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193