No quinta-feira, 20, uma importante reunião foi realizada no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Palma Sola, com os membros da comissão do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), contando com a participação do quartel de Palma Sola, representado pelo soldado Toshiro Barreto Assahina.
A pauta central desta reunião foi a eleição e a definição dos candidatos para o Conselho Tutelar de Palma Sola. Com o intuito de garantir a atuação de profissionais capacitados e engajados com a proteção dos direitos das crianças e adolescentes do município, os presentes discutiram a seleção dos candidatos que ocuparão as vagas no conselho.
Durante a reunião, foram decididos os nomes dos candidatos que concorrerão ao cargo de conselheiro tutelar, bem como as regras da campanha eleitoral que será realizada. Essas regras têm o objetivo de orientar os candidatos sobre as diretrizes éticas e legais para a realização da campanha, promovendo um processo transparente e justo.
A presença de um representante do CBMSC reforçou o compromisso das instituições com a garantia do bem-estar e da segurança das crianças e adolescentes da comunidade. A colaboração entre o CBMSC e o CMDCA demonstra a importância do trabalho conjunto para o desenvolvimento de ações que visem à proteção e ao respeito aos direitos infantojuvenis.