Na tarde do dia 29 de março, a cidade de Papanduva viveu um momento de grande emoção e orgulho com a realização da formatura do Projeto Bombeiro Mirim do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC).
O evento marcou a celebração do esforço e dedicação de 229 crianças, distribuídas em 11 turmas de 6 escolas da cidade, que participaram do Bombeiro Mirim, um programa voltado à formação cidadã, ao desenvolvimento de valores como disciplina, respeito e trabalho em equipe, além de proporcionar noções de prevenção de incêndios e primeiros socorros. Este programa não apenas prepara as crianças para o futuro, mas também fortalece o vínculo entre a comunidade e os serviços de segurança pública.
Durante a cerimônia, familiares, amigos e a comunidade puderam prestigiar a formatura das crianças, que emocionaram a todos com suas apresentações. O evento contou com a presença de aproximadamente 800 pessoas, que acompanharam de perto esta conquista importante para os jovens formandos e para o município de Papanduva.
O evento aconteceu no Salão Paroquial São Sebastião, e contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o Prefeito Municipal de Papanduva, Tafarel Shons; a Juíza Substituta da Comarca de Papanduva, Mariana Monteiro de Moraes de Arruda Falcão; o Vice-Prefeito de Papanduva, Cleiton Alves Martins; o 3º Sargento PM Diogo Reis de Souza, representando o 1º Sargento PM Evanil Adão Riske, Comandante do 5º Grupo de Polícia Militar de Papanduva, além de vereadores e demais lideranças municipais.
O programa foi viabilizado através de um convênio entre o Instituto de Bombeiros do Planalto Norte e o Poder Judiciário do município, por meio das penas pecuniárias. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação Municipal, também foi fundamental para o seu sucesso.