O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Pinhalzinho, ministrou um treinamento de primeiros socorros para os professores da rede municipal de ensino.
Esses treinamentos visam atender a Lei Lucas, na qual todos os profissionais de educação precisam receber capacitação em noções básicas de primeiros socorros e prestar o primeiro atendimento, caso seja necessário, até a chegada das equipes de emergência.
Serão mais de 200 colaboradores capacitados, entre os professores e agentes educacionais, nos Centros de Educação Infantil Municipal. O CBMSC em Pinhalzinho salienta a importância da disseminação destes conhecimentos e das capacitações para deixar a sociedade cada vez mais segura e preparada em incidentes.
A Lei Lucas foi sancionada em 04 de outubro de 2018, e foi criada depois que um menino de 10 anos morreu devido ao sufocamento mecânico ocasionado por um alimento, por isso é fundamental o treinamento de obstrução de vias aéreas por corpos estranhos (OVACE) para os profissionais da saúde e os agentes educacionais.