CBMSC EM PORTO UNIÃO REALIZA SOLENIDADE COM A ENTREGA DE UM NOVO CAMINHÃO DE COMBATE A INCÊNDIO E RESGATE

Na sexta-feira, 09, foi realizada no Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Porto União, uma solenidade que contou com os seguintes atos:

Entrega de equipamentos

Entrega da primeira parcela do projeto que prevê a aquisição de equipamentos e materiais de salvamento aquático e que foram adquiridos pelo CBMSC e pelo Instituto de Bombeiros do Planalto Norte, no valor de R$ 42.023,07 (quarenta e dois mil e sete centavos), num total de R$ 172.416,00 (cento e setenta e dois mil e quatrocentos e dezesseis reais), a ser entregue até o início de 2023, que foram pagos com recursos provenientes do Ministério Público do Trabalho (MPT) de Joinville, os quais foram entregues ao sargento Glademir Gatto responsável pela equipe de busca e mergulho.

Entrega de viatura

Entrega de um caminhão de combate a incêndio e resgate, adquirido pelo CBMSC, e que foi pago com recursos estaduais no valor de R$ 1.345.000,00 (um milhão, trezentos e quarenta e cinco mil reais). O Comandante-Geral do CBMSC, coronel Hilton de Souza Zeferino, entregou as chaves da viatura ao capitão Marcos Luciano Colla, comandante de Porto União, a qual já se encontra à disposição das equipes de plantão para os atendimentos emergenciais.

Entrega de certificados

Entrega dos certificados do Treinamento Básico de Atendimento a Emergências (TBAE), aos servidores da Secretaria Municipal de Educação do município de Porto União que participaram do treinamento no mês de julho.

Homenagens

Homenagem aos militares, subtenente Alfonso Eckl, sargento Evandro Figueira e sargento Carlos Macial Dasko, pela passagem para a reserva remunerada em reconhecimento e agradecimentos aos relevantes serviços prestados durante suas carreiras.

Promoção de bombeiros militares

À graduação de 1º sargento:

- 2º sargento Osmar Kieutika
- 2º sargento Dione Simões De França

À graduação de 2º Sargento:
- 3º sargento Fábio Adauri Saulo Pacheco

Entrega do título honorífico amigo do CBMSC

Ao empresário e amigo Mário Franzoi Junior em reconhecimento e gratidão aos relevantes serviços prestados ao CBMSC.

Texto: capitão Marcos Luciano Colla
Imagens: agente temporárias Luana Stelzner Tavares e Camila Godoi