CBMSC EM RIO DO SUL COMEMORA 51 ANOS DE ATUAÇÃO COM SOLENIDADE REPLETA DE HOMENAGENS E ENTREGAS

Na segunda-feira, 03, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) com sede em Rio do Sul realizou uma solenidade em comemoração aos 51 anos da presença da corporação na cidade. O momento foi repleto de homenagens a entidades que apoiaram o CBMSC durante as enchentes, entrega de viaturas e medalhas. Participaram da solenidade o Comandante-Geral do CBMSC, coronel Fabiano Bastos das Neves e o Subcomandante-Geral, coronel Jefferson de Souza.

ANIVERSÁRIO DA CORPORAÇÃO

No dia 31 de março de 1973, foi fundada a estação de Bombeiros de Rio do Sul, situada no mesmo local que é até hoje, tendo como seu primeiro comandante o 2° tenente PM Amauri Cantalício de Oliveira.

Para marcar esta data, foi lançado o livro: Corpo de Bombeiros Militar de Rio do Sul (1973-2023): 50 anos dedicados a salvar vidas, uma obra que retrata a história e caminhada da corporação bombeiril, forjada na bravura e superação, de autoria do Coronel PM RR Milton Antônio Lazzaris.

ENTREGA DE HOMENAGENS

Nos meses de outubro e novembro de 2023, os municípios do Alto Vale do Itajaí foram assolados por duas grandes cheias que causaram prejuízos e perdas, além de inúmeros transtornos para a população e instituições.

Estas instituições cederam seus espaços físicos ao nosso efetivo, como foi o caso do Colégio Salesiano Dom Bosco, o Grupo Escoteiro Mafeking, e o 13º Batalhão de Polícia Militar. Houve, também, quem atuou em colaboração no apoio logístico da operação, como é o caso da Prefeitura Municipal e a Defesa Civil Municipal de Rio do Sul.

ENTREGA DE VIATURAS

Na ocasião o CBMSC realizou a entrega de 01 viatura Auto-Tanque e 02 viaturas para o Serviço de Segurança Contra Incêndio do 15º Batalhão de Bombeiros Militar em Rio do Sul.

A aquisição destas viaturas somente foi possível graças ao apoio do município de Rio do Sul, Taió e também do Estado de Santa Catarina.

ENTREGA DE MEDALHAS

As condecorações entregues destinam-se a reconhecer publicamente o trabalho dos Bombeiros Militares, civis e instituições, por feitos relevantes ao Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

Foram entregues as medalhas de Mérito Por Tempo de Serviço, Mérito Bombeiro Militar, Mérito da Segurança Contra Incêndios e Medalha Comemorativa dos 50 Anos do CBMSC.

PROMOÇÃO DE BOMBEIROS COMUNITÁRIOS

Na ocasião foram promovidos 47 Bombeiros Comunitários. A promoção representa mais que o cumprimento de uma norma regulamentar, ela é uma manifestação de prestígio e de consideração aos bombeiros que ora serão promovidos.

A promoção se reveste de singular importância para as instituições militares e para a vida pessoal de cada Bombeiro Comunitário, que lhe permite galgar graus, de forma seletiva, gradual, crescente e contínua.

Texto: Agente temporária Regina Knopf
Imagens: Divulgação CBMSC/Rio do Sul

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.