CBMSC EM RIO DO SUL MINISTRA PALESTRA PARA OS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DO MUNICÍPIO DE LAURENTINO

No dia 15 de agosto, o 15º Batalhão de Bombeiros Militar (15ºBBM), com sede em Rio do Sul, conduziu um treinamento para 80 colaboradores da Rede Municipal de Ensino na cidade de Laurentino.

O objetivo foi treinar os colaboradores para atuar em situações de urgência, concedendo-lhes o conhecimento necessário para aplicar os primeiros socorros de maneira adequada.

A forma abordada para o treinamento foi através de uma atividade interativa com um jogo de perguntas e respostas, o que tornou a formação ainda mais cativante e eficiente. O 15ºBBM abordou tópicos essenciais como emergências médicas, OVACE (obstrução das vias aéreas por corpo estranho), RCP (Reanimação Cardiopulmonar) e traumas.

Estar preparado para agir prontamente em situações de emergência pode fazer a diferença entre salvar vidas e evitar complicações graves. Além disso, ao prestarem os primeiros socorros corretamente, esses funcionários podem proporcionar um ambiente mais seguro e tranquilo para os assistidos e suas famílias, transmitindo confiança e bem-estar.

Texto: estagiária Regina Knopf
Imagens: Divulgação CBMSC/Rio do Sul

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.