PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (303 palavras)

CBMSC EM RIO DO SUL REALIZA PALESTRA SOBRE PRIMEIROS SOCORROS

No dia 17, quarta-feira, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Rio do Sul, ministrou uma palestra sobre noções de primeiros socorros para o Núcleo Comunitário de Proteção e Defesa Civil (NUPDE), no Centro Comunitário do bairro Bela Aliança em Rio do Sul.

 


O NUPDEC é o elo mais importante do Sistema Nacional de Defesa Civil. Ele é formado por cidadãos de cada comunidade que, através do trabalho voluntário e solidário, contribuem nas ações preventivas em áreas de risco, além de orientar e prestar socorro mais imediato nas situações de calamidades e emergências. 



Através de informações e ações educativas, o NUPDEC pode contribuir na sensibilização dos moradores para práticas que diminuam o risco, preservem o ambiente e melhorem a qualidade de vida. 



Na ocasião, se reuniram os NUPDEC dos bairros Bela Aliança, Bremer e Taboão, na qual foi realizada a capacitação desses voluntários. Este treinamento é de extrema importância, pois ensina os participantes a reconhecerem sinais de emergência e a tomar medidas imediatas em situações de emergência médica, como paradas cardíacas e obstrução de vias aéreas (OVACE). Saber prestar os primeiros socorros corretamente pode fazer toda a diferença na sobrevida da vítima, além de minimizar as sequelas.

Créditos:
Texto: agente temporário Regina Knopf
Imagens: Divulgação CBMSC/Rio do Sul
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193