Por volta das 11h de sexta-feira, 08, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Santo Amaro da Imperatriz foi acionado para atender uma ocorrência de acidente de trânsito no km 55 da BR-282, com vítimas presas às ferragens, na divida entre os municípios de Águas Mornas e Rancho Queimado.
Durante o deslocamento, a equipe que estava no caminhão Auto Bomba Tanque Resgate (ABTR-195) foi abordado por um bombeiro militar, na BR-282, próximo ao km 45, para apoio em um outro acidente que resultou em uma saída de pista, seguida de colisão em um barranco. Neste, um homem estava preso dentro do veículo, consciente, orientado mas com suspeita de trauma na lombar. O mesmo foi resgatado e removido em segurança para encaminhamento ao hospital pela equipe que estava de plantão na ambulância Auto Socorro de Urgência (ASU).
Após esse resgate, a equipe seguiu para o local do acidente inicial, que havia sido deslocado para o km 54. Neste, ocorreu uma colisão entre um veículo de passeio e um caminhão baú, resultando em três vítimas. Um homem, que era passageiro do banco dianteiro e que foi conduzido pelo SAMU ao hospital. As duas mulheres adultas foram encontradas sem vida no local. A motorista ficou presa nas ferragens e precisou ser resgatada, enquanto a outra vítima estava fora do veículo.
A equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Rancho Queimado estava presente para controlar o tráfego e aguardar a chegada da Polícia Científica para as devidas providências. Além disso, o comandante de Área do 10°BBM e outras equipes locais do SAMU também estiveram presentes para prestar assistência.